A proposta da empresa inclui a instalação de uma nova unidade fabril e de um centro de distribuição para ampliar a capacidade na região. (Foto: Envato Elements)
A empresa paraense Simetria, especializada em embalagens flexíveis, avalia a implantação de uma fábrica no Ceará. A possibilidade foi discutida em reunião com Domingos Filho, secretário do Desenvolvimento Econômico do estado, no início da semana, na sede da SDE.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
A Simetria já atende clientes na Grande Fortaleza e em cidades do interior. A proposta inclui a instalação de uma nova unidade fabril e de um centro de distribuição para ampliar a capacidade de atendimento na região.
Segundo Giselle Lopes, administradora financeira da empresa, a Simetria iniciará um estudo de viabilidade técnica. O centro de distribuição deve ser priorizado e pode ser viabilizado ainda este ano.
A empresa, com sede em Castanhal (PA) e 22 anos de atuação no mercado, emprega atualmente 300 pessoas. A estimativa de novos postos de trabalho no Ceará será divulgada após a conclusão do estudo.
A Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) apresentou alternativas logísticas e fiscais, além de destacar o potencial estratégico do estado para novos empreendimentos industriais.
A Simetria deve formalizar sua proposta nos próximos meses. A SDE se comprometeu a analisar a viabilidade do projeto assim que a documentação for entregue.
Chinesa Vivo Mobile anuncia operação no Brasil com marca Jovi
Condec aprova incentivos para 80 indústrias e R$ 6,8 bi em novos investimentos