BYD e Aramco ressaltam o papel da colaboração para romper barreiras tecnológicas e ampliar o alcance de suas soluções em mobilidade limpa. (Foto: Divulgação)
A Saudi Aramco e a fabricante chinesa BYD assinaram na última segunda-feira (21), um acordo para colaborar no desenvolvimento de tecnologias voltadas a veículos de energia nova. A iniciativa pretende acelerar a criação de soluções com menor emissão de carbono e maior eficiência energética no setor de transportes.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
O acordo foi firmado pela Saudi Aramco Technologies Company, subsidiária da Aramco, e visa unir os avanços da petrolífera saudita em combustíveis com baixa pegada de carbono às tecnologias da BYD em baterias e veículos elétricos. As empresas destacaram o objetivo de criar inovações com alto desempenho ambiental.
A Aramco afirmou que investe em múltiplas soluções para a transição energética, incluindo pesquisas em novos combustíveis e conceitos de trem de força. Já a BYD ressaltou o papel da colaboração para romper barreiras tecnológicas e ampliar o alcance de suas soluções em mobilidade limpa.
Segundo a Aramco, o desenvolvimento conjunto deve combinar a experiência em pesquisa das duas empresas para acelerar soluções práticas voltadas à eficiência do transporte. A iniciativa integra a estratégia da petroleira de diversificar seus investimentos em energia.
A BYD, por sua vez, destacou que a parceria busca integrar desempenho técnico com compromisso ambiental. A empresa já atua como uma das líderes globais em veículos de energia nova, com atuação em mais de 70 países.
O acordo também ressalta o interesse da Aramco em expandir sua presença no setor de mobilidade elétrica e híbrida, aproveitando sua infraestrutura para apoiar tecnologias com menor emissão de carbono.
Na China, Elmano de Freitas participa de uma das maiores feiras do setor automobilístico do mundo
Gigante chinesa investe R$ 1 bi para relançar 99Food no Brasil