O Complexo do Pecém apresenta sua infraestrutura portuária, industrial e energética, destacando o potencial do Ceará para investidores. (Foto: Divulgação)
O Complexo do Pecém participa da Intermodal South America 2025, principal feira de logística e comércio exterior da América Latina. O evento, que se encerra nesta sexta-feira (25), reúne empresas de mais de 90 países mais de 46 mil visitantes.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
Com estande de 160m², o Complexo do Pecém apresenta sua infraestrutura portuária, industrial e energética, destacando o potencial do Ceará para investidores e operadores logísticos. A participação inclui reuniões com armadores, representantes de governos e instituições multilaterais.
Durante o evento, o Complexo do Pecém promove sua localização estratégica e compromisso ambiental, buscando consolidar sua imagem como um dos principais hubs logísticos da América Latina, além de buscar parcerias e novos empreendimentos ao Ceará.
A 29ª edição da Intermodal South America conta com mais de 550 marcas expositoras, incluindo terminais portuários, operadores logísticos e empresas de tecnologia. A feira é referência para negócios no setor de cargas e infraestrutura.
O Porto do Pecém movimentou 555 mil TEUs em 2024, novo recorde histórico. O terminal conta com 10 berços operacionais, sete linhas de cabotagem e três rotas de longo curso, além de ter registrado crescimento de 13% na movimentação total no último ano.
Mais que um porto, o Complexo é uma plataforma integrada com área industrial e Zona de Processamento de Exportação (ZPE). A free trade zone atrai grandes indústrias, com foco em sustentabilidade e competitividade global.
Linha inédita conecta Porto do Pecém à China com escala global
Pecém terá novo terminal de GLP com investimento de R$ 1,1 bi