O Ceará registrou um aumento de 39,16% na entrada de turistas internacionais no primeiro trimestre de 2025, em comparação ao último ano. (Foto: Envato Elements)
O Ceará registrou um aumento de 39,16% na entrada de turistas internacionais no primeiro trimestre de 2025, em comparação ao mesmo período do último ano. Foram 24.727 visitantes vindos do exterior por voos diretos, contra 17.769 em 2024.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
O volume representa mais de 25% de toda a demanda internacional do ano passado, sinalizando um novo patamar para o setor no estado. A alta é reflexo da maior presença do destino no mercado global.
A ampliação da malha aérea tem papel central nesse avanço, com rotas diretas para cidades como Miami, Orlando, Buenos Aires, Guiana Francesa, Lisboa e Santiago.
A Europa segue como principal origem dos visitantes no Ceará, com 64,62% do total, mas houve avanço da América do Sul (25,11%) e da América do Norte (9,02%). O movimento reduz a dependência de um único mercado.
Portugal (21,48%) lidera entre os emissores, seguido pela Argentina (19,27%) e Estados Unidos (8,53%). Outros países europeus, como Itália, França, Alemanha e Reino Unido, também aparecem entre os principais.
Segundo dados da Polícia Federal, 90,26% dos turistas internacionais chegaram ao Ceará por via aérea e os 9,74% restantes desembarcaram em cruzeiros marítimos.
Madrid-Fortaleza: Ceará amplia conexão com Europa com nova rota da Iberia
Ceará ganha conexão direta com o Caribe Francês pela Air France